Obedeça a Deus mesmo que não o melhor para você e sim, para a cidade.

  • Obedeça a Deus mesmo que  não o melhor para você...



6 E estava ali a fonte de Jacó. Jesus, pois, cansado do caminho, assentou-se assim junto da fonte. Era isto quase à hora sexta. João 4:6

Jesus escolheu o poço por se tratar de um local público. Liderança Pastoral de Impacto te empurra para o local público, onde o povo está. Interessante que na mente pastoral de Jesus o povo era oi alvo maior, embora Ele valorizasse o individuo. Ele resolveu concentrar o maior número de eventos, milagres e mensagens na região da Galiléia. Devemos lembrar que naquela região concentrava-se o maior úmero de pessoas por causa do mar da Galiléia, a pesca, a agricultura e até mesmo agropecuária.

No entanto, não percebemos muita ênfase de Jesus sobre sinagogas e o templo.  Jesus estava onde o povo estava. Por isso, na liderança pastoral de impacto não espere ninguém lá no templo, o na sinagoga, ou no clube, etc., cá no poço é o ponto do agendamento de Deus. Se você, pastor o líder primeiro encontrar-se com Deus no poço, Deus fará, através da graça procedente virem ao poço pára tirar água.

Liderança de mercado oferece baldes de águas, pois aquela mulher vinha com cântaro tirar água, porém liderança pastoral de impacto oferece a água interior,  à saber:  o perdão,  a justificação, a salvação e a regeneração.

Pastores centrados nas suas mensagens no “bem estar aqui” (embora não seja pecado), porém descentralizaram a cruz de suas homilias, estão fadados a ter uma igreja clube, onde as programações são tantas, que eles conseguem distrair o povo com a falta do Espírito Santo em suas reuniões.

Não foi a mulher que foi tirar água, era Jesus que se assentou para esperá-la.

Liderança Pastoral de Impacto antecipa-se ao local onde o povo sacia a sede. Se o pastor encontrar o  seu "poço de Jacó "  na cidade, o Espírito Santo envia os sedentos com o  cântaro vazio.




Comentários